1 - Como posso procurar por livros no site?
Encontre o livro desejado procurando por título, autor, editora ou ISBN. Você também
pode encontrar sua lista escolar digitando o nome da instituição de ensino.
2 - Como vejo o que já selecionei?
Para acessar seu carrinho de compras, clique em “Meu
Carrinho” na barra superior. Nesse menu, você pode conferir os livros selecionados,
bem como calcular o frete correspondente a seu pedido e selecionar o tipo de entrega.
3 - Selecionei os livros, mas não quero comprar agora. Posso guardar esse orçamento?
Sim. Para visualizar o orçamento de seu pedido, clique em “Ver
Orçamento”. Você pode imprimi-lo, clicando em “Imprimir”, ou enviá-lo por
e-mail, para si mesmo ou pra outros, digitando o(s) e-mail(s) do destinatário no
campo assinalado e clicando em “Enviar por E-mail”. Para retornar a seu carrinho
clique em”Meu Carrinho”, na barra superior, ou no botão de “Retornar” do seu navegador.
4 - Como calculo o frete?
Insira seu CEP no box “Cálculo de frete” e escolha uma das opções de entrega disponíveis
para o CEP informado. Leia atentamente as
políticas de pagamento e, para prosseguir, assinale no Box abaixo do texto
que leu e está de acordo com as mesmas.
5 - Como faço uma compra?
É fácil, rápido e seguro.
Clique aqui e veja como realizar sua compra em cinco passos.
6 - Como posso procurar por livros no site?
Na Busca de Livros, basta digitar o nome do livro, nome do autor, editora, coleção,
disciplina ou palavra-chave para localizar o livro desejado. No menu de categorias,
você pode achar os livros por temática. Basta clicar em uma das categorias
para ver os livros disponíveis em cada uma delas.
7 - Como acho uma lista escolar?
Na opção de Busca por Lista, exclusiva para Pernambuco, você pode localizar a lista
escolar que procura digitando o nome do colégio e escolhendo a série. O Varejão
do Estudante realiza um trabalho constante de cadastramento de listas escolares
para melhor atender seu cliente, mantendo um banco de dados atualizado e conta com
listas escolares de mais de mil e novecentas escolas em todo Estado de Pernambuco.
8 - Não encontrei a lista no site. Como faço o orçamento?
Envie um email para atendimento@varejao.com.br
com a lista escaneada ou com os itens digitados (nome do livro, editora e série).
Responderemos em até 24 horas. Aqui o cliente também pode buscar na seção busca
por titulo antes de enviar o email.
9 - Como vejo os itens que já selecionei?
Para acessar seu carrinho de compras, clique em “Meu
Carrinho” na barra superior. Nesse menu, você pode conferir os livros selecionados
bem como calcular o frete correspondente a seu pedido e selecionar o tipo de entrega.
10 - Posso alterar meu endereço de entrega?
Não porque o CEP que você informou foi usado para cálculo de frete e alíquotas de
impostos que já foram recolhidos.
11 - Como faço para cancelar uma entrega?
Entre em contato conosco através do email
atendimento@varejao.com.br informando o número do seu pedido e o motivo
do cancelamento para analisarmos o caso e orientarmos você. O email deve ser enviado
da mesma caixa postal cadastrada no momento da compra.
12 - Em quanto tempo posso trocar o livro?
Em até 30 dias corridos após a data da compra.
13 - Quando a troca dos livros é obrigatória?
Quando o livro estiver com defeito de fabricação. Neste caso, o cliente também pode
optar por ter o dinheiro de volta. Se for apenas um engano do consumidor ou qualquer
outro motivo que não um defeito, a troca é uma cortesia oferecida pelo Varejão do
Estudante.O cliente tem por direito até 30 dias para trocar a mercadoria estando
ela no mesmo estado em que comprou, podendo trocar por outra de mesmo ou valor superior
e pagando a diferença no momento da troca. Leia mais
aqui.
14 - Posso me arrepender da compra?
Se você comprou pelo site ou pelo telefone, sim. O Código de Defesa do Consumidor
determina que, nesse tipo de compra, o cliente tem 7 dias a partir do recebimento
do produto para devolvê-lo, com opção de receber o pagamento de volta. Se você comprou
o livro na nossa loja física, não poderá devolvê-lo a não ser que esteja com defeito.
O que poderá fazer é trocá-lo por outro de igual valor (ou maior, caso queira pagar
a diferença).
Clique aqui para saber mais sobre arrependimento de compra.
15 - Em quanto tempo os livros chegarão à minha casa?
O prazo de entrega na Região Metropolitana do Recife é de até 96h, para pedidos
feitos de segunda a quinta-feira. Para os pedidos feitos sexta-feira e sábado, o
prazo de entrega é de 5 dias, mas normalmente é em menor prazo. O prazo de entrega
começa a contar a partir da aprovação de crédito do cliente. Para entregas no interior
e em outros estados, o cliente deve consultar a tabela dos correios. Clique aqui para saber
mais sobre entregas.
16 - Meu pedido está incompleto, faltam livros. Pagarei outro frete para recebê-los?
Os livros poderão ter mais de uma entrega faltantes e assim que estiverem disponíveis
serão encaminhados para o endereço que consta no pedido, sem cobrança de frete adicional.
17 - O que acontece se meu pedido não for finalizado?
É indicado para o cliente entrar em contato com o atendimento telefônico, através
do número (81) 2123.5853.
18 - Sou professor(a), tenho desconto em livros?
Maiores informações ligue (81)
2123.5853.
19 - Posso comprar o material escolar da lista no Varejão do Estudante?
O Varejão do Estudante é uma livraria especializada em livros e, no momento, não
comercializamos material escolar.
20 - Realizei o pagamento através de depósito bancário. Como faço para confirmar
minha compra?
Envie o comprovante por fax
(81) 2123.5814 ou email
atendimento@varejao.com.br para dar início ao procedimento de entrega.
21 - Esqueci minha senha de acesso. Como faço para recuperá-la?
Digite seu endereço de email no box de login e clique no link “Esqueci minha senha”.
Você receberá por email instruções para resgatá-la. Caso não consiga acessar o email
cadastrado, entre em contato via atendimento telefônico, pelo número (81) 2123.5853.
22 - Como adquirir o Kit Sucesso?
O Kit Sucesso é vendido apenas na loja física à vista, no dinheiro, débito ou no rotativo do cartão de crédito). No telefone o pagamento é através de depósito, sem parcelamento, para as escolas de todo Brasil, com exceção do estado de São Paulo. Não inclui frete.